Riginalmente desenvolvido como uma forma de prevenir doenças cardíacas, a dieta South Beach também ganhou popularidade como um plano de perda de peso. Os criadores da dieta, o cardiologista Dr. Agatston e o nutricionista Marie Almon, não se referem à sua dieta como baixo teor de carboidratos, embora seja provável que muitas pessoas que o seguissem acabem consumindo menos carboidratos do que antes. A dieta adere aos princípios de baixa glicemia.

Em poucas palavras sobre aDieta Low Carb South Beach

O princípio básico da dieta South Beach é garantir que você obtenha sua gordura e carboidratos do tipo certo de alimentos. Os “carboidratos ruins”, como o açúcar e os grãos muito refinados, são substituídos por “carboidratos bons”, como vegetais de salada, legumes e grãos não processados. O índice glicêmico pode ser usado como um guia para separar carboidratos bons de carboidratos ruins. Em segundo lugar, a dieta exclui gorduras trans e gorduras saturadas, substituindo-as por gorduras não saturadas.

A dieta é dividida em quatro fases, começando com proteínas e legumes de salada e reintroduzindo gradualmente os alimentos de volta. Para a manutenção em curso, dietas são aconselhados a seguir seguindo os princípios básicos – evitando gorduras trans, gorduras saturadas e carboidratos com alto índice de glicemia.

Prós da Dieta Low Carb South Beach

Desenvolvido especificamente para prevenir doenças cardíacas (principalmente através da limitação da ingestão de gorduras trans e gorduras saturadas), esta dieta elimina uma preocupação comum (possivelmente overhyped) associada à dieta com baixo teor de carboidratos – alta ingestão de gordura e seu possível efeito negativo na saúde cardíaca.

Não há contagem de carboidratos ou calorias envolvidas, embora você precise se familiarizar com o índice de índice glicêmico para alimentos

Esta dieta é mais adequada para vegetarianos do que outras dietas baixas em carboidratos, e há uma versão específica projetada para vegetarianos.

Esta dieta é menos restritiva do que alguns outros planos, e assim seria mais fácil de seguir.

Contras da Dieta Low Carb South Beach

Como esta dieta é menos rigorosa em carboidratos limitantes (na verdade, é possível segui-lo e consumir grandes quantidades de carboidratos, dependendo de suas escolhas de alimentos exatas), a perda de peso pode ser mais lenta do que seria de esperar em alguns outros planos.